Jalles Machado fixou mais de 60% da produção de açúcar para 2017
12-12-2016

As duas unidades do Grupo Jalles Machado – Jalles Machado e UOL (Unidade Otávio Lage) – terminaram a safra 2016/17 moendo 3,8 milhões de toneladas de cana. Volume que poderia ter sido maior se não fosse a estiagem. Mas, de olho no bom momento de preços do mercado, as duas usinas do grupo deverão atingir 4,3 milhões de toneladas no próximo ciclo. Principalmente com a entrada em funcionamento da fábrica de açúcar da UOL.

A expectativa da Jalles Machado é maior ainda por ter conseguido, ao longo de 2016, fixar mais de 60% da produção de açúcar, fora a produção de açúcar orgânico. “E conseguimos um preço médio interessante, que nos deixa animados de que no próximo ano, além de termos uma boa safra, também teremos bons resultados.” Segundo ele, a empresa conseguiu fixar no momento da alta dos preços.

Para Otavio Lage de Siqueira Filho, diretor presidente da companhia, a expectativa atual é que a empresa terá matéria-prima para cumprir com os compromissos assumidos. “Ainda mais com as chuvas que têm caído, o canavial deu uma arrancada e está com ótima aparência. Além disso, seguimos todas as recomendações agrícolas para termos uma boa produtividade. Fizemos tudo o que tinha de ser feito. Estamos animados”, afirma.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.