Jalles Machado investe na construção de nova fábrica de açúcar
05-01-2017

Empresa já fixou mais de 60% da produção de açúcar

Otavio Lage de Siqueira Filho, diretor-presidente do Grupo Jalles Machado, detentor de duas usinas em Goianésia, Goiás, está animado para 2017/18, mas não tem como negar que “dependemos muito ainda das condições de desenvolvimento das canas entre fevereiro e abril de 2017.” Mas outro fator compensa qualquer dúvida quanto ao clima: a perspectiva de que os preços continuarão bons na próxima safra. “Já fixamos mais de 60% de nossa produção de açúcar para o próximo ano, fora o orgânico. Quando tivemos a alta de preços, conseguimos fixar muito em bons patamares”, relata Siqueira Filho.

Com tanta empolgação, a empresa manteve em andamento a construção de uma nova fábrica de açúcar, que está sendo erguida junto à UOL (Unidade Otávio Lage). “Nosso objetivo é aproveitar o bom momento do açúcar. Inclusive, nesta unidade, vamos desviar um pouco da cana usada na produção de hidratado para produzir açúcar.” A fábrica, que está recebendo investimentos de R$ 60 milhões, tem capacidade de produção de 15 mil sacos/dia, devendo entrar em operação em abril de 2017.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.