JFLim Participações S.A tem meta de moagem de 2,5 milhão de t em Limeira do Oeste
06-05-2016

A JFLim Participações S/A, que adquiriu a usina do grupo americano ADM em Limeira do Oeste (MG), informou que as negociações com o grupo foram concluídas no final de março. De acordo com o presidente do Conselho de Administração da JFLim, José Francisco de Fátima Santos, a operação acaba de ser aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em decisão publicada no Diário Oficial da União no último dia 02 de maio.
A JFLim Participações S.A é uma holding de propriedade do Grupo FIP Marseille, que também detém, por meio de um de seus veículos de investimento, participação na Usina Vale do Tijuco. A expectativa de moagem da unidade produtora em Limeira do Oeste é de 1,5 milhões de toneladas na safra 16/17, volume que poderá chegar a 2,5 milhões de t no próximo ano. A unidade emprega 700 funcionários e destinará toda sua produção ao mercado interno.
Já previsão de produção da unidade Vale do Tijuco (Uberaba) na safra 16/17 é de 3,85 milhões de toneladas, alta de 3% frente ao volume da safra anterior. Para a próxima safra a expectativa é trabalhar com toda a capacidade instalada para uma moagem de 4 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.