Kelly Parpinelli, da Atvos, será debatedora do 12º Cana Substantivo Feminino
14-03-2024

O Encontro acontece em 21 de março, no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP, e reunirá mais de 600 mulheres. Vagas esgotadas, pode ser acompanhado on-lIne

Semelhantemente ao que ocorre em praticamente todas as unidades bioenergéticas, a maior parcela das colaboradoras femininas da Atvos atua em áreas administrativas. Esse fato se deve à percepção – errônea – de que o trabalho no campo e na indústria são de natureza masculina.

Ciente desses desafios, o departamento de Recrutamento e Seleção da Atvos tem promovido ações com o objetivo de aumentar a contratação feminina para áreas operacionais, como a publicação de vagas específicas para esse público. Outra iniciativa foi a criação – em parceria com o SENAI e o SENAR – de cursos gratuitos e exclusivos para formação de operadoras de máquinas agrícolas.

São cerca de 120 horas de aulas teóricas e práticas para que as mulheres aprendam desde os conceitos tecnológicos dos equipamentos até manobras de operação. Todo esse aprendizado é complementado com palestras sobre temas diversos, como autoestima, cidadania, diversidade, ética e relações interpessoais, além de workshops de construção de currículos.

Essa é apenas uma das ações da Atvos voltadas à valorização feminina e para ter mais mulheres em seu quaro funcional. Para falar sobre isso, Kelly Cristina Parpinelli , Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional , participará do painel:

QUEBRANDO PARADIGMAS

Como as empresas lidam ou precisam lidar com ações como o assédio e bullying às mulheres em funções e ambientes ainda considerados para homens. E os desafios para a criação de uma sociedade com diversidade, inclusão e equidade.

Um extra no painel - Exemplo de Caso para ser analisado: Futebol e Resistência: As Desigualdades de Gênero em Campo

VAGAS ESGOTADAS – LINK PARA ACOMPANHAR PELO YOUTUBE DA CANAONLINE - https://www.youtube.com/watch?v=9a5xRXowbKE