Laboratório da Usina Pagrisa conta com equipamento de última geração para medição concentração de açúcares no etanol e em todo o processo produtivo
22-05-2023
No dia 18 de maio, o laboratório da Usina Pagrisa Startou um HPLC da Thermo Fisher Scientific. Equipamento que permite realizar análises dos açúcares Redutores totais (ART), o índice responsável por avaliar a quantidade de açúcar presente na cana de açúcar.
Time da Qualidade Industrial
"Esses dados coletados pelo equipamento mostram de maneira mais assertiva toda a qualidade da matéria-prima, com maior confiabilidade. Agora chegamos no TOPO da cadeia do setor sucroalcooleiro.", afirma a Gerente de Qualidade Christiane França.
O aparelho faz uma análise cromatográfica que permite quantificar e identificar a concentração de açúcares residuais em bagaços, tortas e águas.
´Nunca mais seremos os mesmos, passamos do modelo de trabalho convencional para a evolução tecnológica, que nos permite muito mais precisão e confiabilidade nas tomadas de decisões junto ao processo´´. Afirma nosso Químico Responsável Marcos Cunha.
Fonte: Pagrisa
Do site: Udop

