Lecar anuncia primeira picape híbrida flex a etanol do Brasil
11-08-2025

Modelo será destaque na Fenasucro 2025 e promete unir agronegócio, tecnologia e sustentabilidade com autonomia de até 1.000 km
A Lecar, considerada a "Tesla brasileira", vai apresentar Fenasucro & Agrocana 2025 o protótipo em escala real da Campo, a primeira picape cabine dupla híbrida flex movida a etanol com tração elétrica traseira desenvolvida no Brasil. O modelo, voltado especialmente para o agronegócio e regiões do interior, tem lançamento previsto para agosto de 2026 e já desperta atenção por unir inovação tecnológica, sustentabilidade e alto desempenho.
Segundo a empresa o projeto tem o objetivo de colocar o Brasil na vanguarda da mobilidade sustentável. A Campo promete autonomia de até 1.000 km com apenas 30 litros de etanol, combinando dois sistemas motrizes motor elétrico HEPU POWER de 165 cavalos, alimentado por bateria LiFePO4 WINSTON de 18,4 kWh e motor a combustão HORSE HR10DDT de 122 cavalos, dedicado exclusivamente a ampliar a autonomia.
O conjunto oferece eficiência energética e desempenho robusto, mirando produtores rurais e usuários que necessitam de confiabilidade em longas distâncias. A picape virá equipada com suspensão independente nas quatro rodas, direção eletroassistida e um pacote avançado de assistência ao motorista. Terá os recursos confirmados frenagem automática de emergência; alerta de ponto cego e seis airbags de série.
Esses elementos reforçam a proposta de entregar não apenas eficiência, mas também segurança e conforto para uso tanto no campo quanto na cidade, garante a companhia.