Leila Monteiro, presidente da Biocana, no IV Encontro Cana Substantivo Feminino
12-02-2015

A Biocana – Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia – com sede em Catanduva, SP, foi a primeira entidade sucroenergética a ter uma mulher como presidente, aexecutiva Leila Alencar Monteiro de Souza.Entre as principais diretrizes da gestão de Leila, estão a profissionalização do setor e a capacitação de pessoas.

Leila é jornalista, por isso, a comunicação do setor com a sociedade não sai de sua pauta. A Biocana mantém um canal aberto com profissionais de imprensa da região de Catanduva, desenvolve também um projeto de produção de vídeos, denominado Momento Biocana, disponibilizado no site da entidade – www.biocana.com.br e em emissora de TV local, destacando ações das associadas, como preservação ambiental, qualificação profissional e inclusão social.
A Leila é um exemplo de que profissionais de comunicação também têm espaço no agronegócio. Por isso, será a mediadora do painel: A atuação e as oportunidades para as mulheres no agronegócio. Um dos temas que compõe a programação do IV Encontro Cana Substantivo Feminino.
O evento acontece em 12 de março, no Centro Cana do IAC, em Ribeirão Preto, SP. Inscrições antecipadas grátis pelo site: www.canasubstantivofeminino.com.br