Lula vetou recursos para MT instalar usina de fabricar etanol de milho
18-05-2015

O senador Blairo Maggi (PR) disse, nesta quinta-feira (14), durante o II Fórum Brasileiro de Etanol de Cereais, realizado na Confederação Nacional da Agricultura (CNA), que o ex-presidente Lula (PT) não liberou recursos para construção de uma usina para produzir etanol de milho em Lucas do Rio Verde (335 km de Cuiabá), conforme solicitara, na época, o ex-prefeito Marino Franz (PDT).

O senador discursou sobre políticas de incentivo para a produção do biocombustível e trouxe o ‘veto’ de Lula ao conhecimento de todos, lembrando que o ex-presidente temia a concorrência do biocombustível a partir do milho com a produção de alimentos.

“Quando Lula ainda era presidente, recebi o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, que estava na luta para conseguir recursos para a construção de uma usina. Seria exclusiva para o aproveitamento de milho. Tentamos junto ao governo, mas não deu para convencer o presidente de que o projeto não competiria com a produção de alimento”, contou ao afirmar que hoje o ambiente é outro.