Márcia Viotto é uma das personagens do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
23-02-2023

O livro será lançado no 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, em 30 de março de 2023, no Centro de Cana do IAC. Inscrições grátis, mas limitadas - http://www.canaonline.com.br/conteudo/11-encontro-cana-substantivo-feminino.html

 Nos canaviais as máquinas se comunicam, pensam, calculam, medem, analisam, apresentam o magnífico show da agricultura de precisão. O geoprocessamento produz e analisa dados espacialmente referenciados, permitindo planejar adequadamente uma propriedade rural, agilizando e dando sustentação para tomadas de decisão adequadas.

O geoprocessamento associado às técnicas atuais de mapeamento – topografia/, utilização de fotografias aéreas, imagens de satélite, GPS (Sistema de Posicionamento Global por Satélite) –, torna possível a aquisição de mapas temáticos e a quantificação de áreas, como por exemplo: áreas de agricultura, pastagem, campo nativo, reflorestamentos/florestamentos, áreas degradadas, bem como outras formas de utilização.

Este é o universo de Márcia Viotto Darci Gonçalves, Supervisora de Geotecnologias Corporativa da Cocal, nas unidades Paraguaçu Paulista e Narandiba, SP. Graduada em Engenharia Cartográfica pela UNESP de Presidente Prudente e com MBA em Gestão Ambiental pela FSA – Fundação Santo André. Márcia é paulista, natural de Osvaldo Cruz e já atuou como Engenheira Cartógrafa, Consultora Técnica em Sistemas de Informações Geográficas e Analista Ambiental.

Márcia é uma das personagens do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar, que será lançado no 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, em 30 de março de 2023, no Centro de Cana do IAC. Inscrições grátis, mas limitadas - http://www.canaonline.com.br/conteudo/11-encontro-cana-substantivo-feminino.html