Mecânico de colhedoras de cana da Bioenergética Aroeira é homenageado durante a Agrishow
10-05-2022

Janiel com placa de homenagem, acompanhado por profissionais da Aroeira, da Tracan e da CaseIH
Janiel com placa de homenagem, acompanhado por profissionais da Aroeira, da Tracan e da CaseIH

Janiel Francisco Nascimento apresentou excelentes números de desempenho em seu trabalho de mecânico de colhedora de cana, por isso, foi homenageado pela CaseIH

Colhedora de cana parada durante a safra é perda certa. Para isso não ocorrer, é fundamental que passe por uma manutenção correta, seja na entressafra ou no decorrer da safra, por meio das manutenções lineares.

A colhedora precisa ser revisada completamente, desde o despontador até o exaustor secundário, com especial atenção àquelas partes que entram em contato direto com a cana e, por consequência, acabam se desgastando mais, como o corte de base, transportadores, picadores, cestos e exaustores.

Mas se a manutenção for realizada por quem não entende do assunto, por quem não é especialista, não adianta nada. Por isso, as montadoras de colhedoras de cana não só oferecem treinamento à equipe de mecânicos das unidades sucroenergéticas, como acompanham o desempenho desses profissionais.

É o que faz a CaseIH, qualifica, treina e nesse acompanhamento apura dados e números de eficiência desses profissionais. Quem mais se destaca é premiado. Foi o que ocorreu Durante a Agrishow 2022, realizada em Ribeirão Preto, SP, de 25 a 29 de abril, a CaseIH, por meio de sua revendedora Tracan, premiou Janiel Francisco Nascimento, mecânico especializado em colhedora de cana e que atua há quatro anos na Bioenergética Aroeira, de Tupaciguara, MG.

Artur Monassi, diretor da Tracan, entregou a placa a Janiel e o parabenizou pelo ótimo trabalho realizado. Janiel contou que quando começou como mecânico de colhedoras de cana, achou que elas quebravam muito, mas com a colhedora CaseIH, ele conheceu o que é dar menos manutenção. Ressaltou que ela é “implacável”, mas que o seu trabalho também e essencial para o melhor desempenho da máquina. “Eu domino a bruta”.

A previsão da Aroeira para a safra 2022/23, é moer, 2,87 milhões de toneladas de cana. Para isso, vai precisar que as colhedoras implacáveis recebam uma ótima manutenção!

Fonte: CanaOnline