Melhor remuneração dos produtos e mudanças políticas dão tom de otimismo ao lançamento da Fenasucro 2016
19-05-2016

Durante a 31ª Feira Internacional da Mecânica, no Anhembi, em São Paulo, foi apresentada para jornalistas ontem a Fenasucro & Agrocana 2016, que acontece de 23 a 26 de agosto em Sertãozinho/SP, trazendo soluções e inovações tecnológicas para a cadeia produtiva da cana-de-açúcar.
Na fala de todos que discursaram na coletiva de imprensa, bem como de empresários e diretores do Ceise-Br que compareceram ao evento, o que ficou claro foi o otimismo. Um bom-humor que está relacionado, principalmente, ao fato do mercado sucroenergético estar aquecido com a alta na demanda por açúcar (para exportação, principalmente) e etanol (consumo interno), o que faz com que as usinas procurem soluções para auxiliar a produtividade.
“A FENASUCRO & AGROCANA acontece em um período em que o setor está se preparando para a manutenção das plantas industriais o que, consequentemente, impulsiona os negócios realizados durante o evento e a procura por novas tecnologias.”, destaca o gerente geral Paulo Montabone.
O que também contribuiu com as melhores perspectivas para o setor sucroenergético é a mudança política pela qual o país está atravessando. Todos os empresários e lideranças consultados por CanaOnline no evento revelaram que têm muita esperança de que o país, sob comando de Michel Temer, irá superar a crise econômica e política.
As perspectivas positivas também foram ressaltadas pelo Presidente do CEISE Br, Paulo Gallo. “Três meses nos separam deste evento historicamente bem sucedido, e que este ano em especial irá servir como o ponto de virada no setor sucroenergético, demarcando o fim de um ciclo péssimo em nossa economia em geral, e em particular nos mercados ligados à cadeia produtiva do etanol, do açúcar e da bioeletricidade”, afirma Gallo. Para ele, esta será a feira da “virada”.
O otimismo que vem da melhor remuneração dos produtos do setor e da recuperação política do país já reflete positivamente na organização da feira, mesmo faltando três meses para acontecer. O evento já conta com 95% dos seus espaços comercializados. A expectativa é receber 30 mil visitantes/compradores vindos de mais de 40 países que somarão uma movimentação total de cerca de R$ 2,8 bilhões.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.