Melhoria do setor pode estimular fusões e aquisições
15-04-2016

Mas aumento da escala produtiva das unidades já existentes é o mais provável

Marcos Françóia, diretor da MBF Agribusiness, acredita que podem haver movimentos de fusões e aquisições no setor sucroenergético, mas isso vai tomar força mais para meados da nova safra, por meio da confirmação dos resultados positivos que o mercado estima.

Para Marco Antonio Conejero, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), há espaço para crescimento na concentração do mercado das usinas diante da perspectiva de concentração no mercado de distribuição de açúcar e etanol. Porém, ele não acredita no retorno imediato dos movimentos de fusão e aquisição diante do ainda elevado endividamento setorial. “Prefiro acreditar no crescimento orgânico dos maiores grupos, ou seja, via aumento da escala produtiva das unidades já existentes.”

Veja matéria completa na editoria Capa, edição 31 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.