Menos chuva em Alagoas
23-06-2015

De acordo com dados técnicos repassados pela Stab Regional Leste, no período de janeiro e maio deste ano, a precipitação pluviométrica acumulada no Estado de Alagoas chegou a 365,83 milímetros (mm). A média histórica total da zona canavieira de Alagoas, é de 728,90 mm,

Segundo a pesquisa de campo divulgada pela Stab, nos cinco primeiros meses deste ano, apenas em fevereiro, onde o acumulado geral foi de 82,1 mm, foi registrado um índice pluviométrico acima da média histórica para o período que é de 77,4 mm.

Nos demais meses, a maior diferença negativa ocorreu em abril quando foi registrado um acumulado de apenas 25,6 mm, quando a média histórica no período é de 202,8 mm.

Em análise individual, a área da usina Paisa, localizada na região do Baixo São Francisco, foi a que registrou o maior índice pluviométrico nos cinco meses deste ano, 498,40 mm. Em seguida, de acordo com o levantamento, surge a Santa Maria, no Litoral Norte, com 472,61 mm e em terceiro a usina Sumauma, situada no município de Marechal Deodoro, com 427,70 mm.

Agora na entressafra, Alagoas vive a temporada das chuvas, a expectativa é que o volume menor não se repita, porque será prejudicial ao desenvolvimento da cana.

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. Visualize no site ou baixe o aplicativo CanaOnline grátis para tablets e smartphones e baixe grátis as edições da revista – www.canaonline.com.br