Mercado de máquinas agrícolas deve inflar em 2016
20-04-2016

Vendas de colhedoras de cana deverão ser impulsionadas, principalmente, pelo fim da queimada nos canaviais

O mundo agrícola vive a expectativa de mais uma edição da Agrishow, que acontece de 25 a 29 de abril, em Ribeirão Preto, SP. Para Fábio Balaban, especialista de marketing de produto da Case IH, o mercado de máquinas agrícolas deve registrar crescimento. “Acreditamos em um incremento de 2% para esse setor em 2016, quando o mercado interno de tratores deverá chegar a 38 mil unidades e o de colheitadeiras a, aproximadamente, quatro mil”, afirma o especialista de marketing de produto da Case IH.

Já as vendas de colhedoras de cana também deverão ser impulsionadas, principalmente, pelo fim da queimada nos canaviais. “Além disso, uma colhedora de cana que chega a operar três mil horas por safra, por exemplo, se desgasta em menos tempo, precisando ser reposta em janelas mais curtas. Nesse sentido, vamos trabalhar de perto com nossos clientes que precisam fazer a renovação de sua frota.”

Durante a Agrishow, a Case IH irá lançar a versão 2016 da colhedora de cana A8800. Balaban salienta que a versão 2016 apresenta centralização dos pontos de lubrificação, um diferencial que possibilita realizar a tarefa em 30 minutos (a cada 50 horas de colheita). Ao todo, são seis pontos, estes com 17 bicos graxeiros, em um total de 91.

As novidades não ficaram concentradas apenas no aumento da disponibilidade mecânica. A Empresa também investiu grandemente na redução de custos. O novo Sistema de Filtragem da Sucção de óleo hidráulico, por exemplo, proporciona um aumento no intervalo de troca, de 250 para 1000 horas, o que reduz de 48 para apenas seis filtros por safra. Além disso, foi realizada uma vedação dos motores hidráulicos, que entrega uma redução da frequência de troca dos retentores em cinco vezes.

Mas não é apenas para o setor sucroenergético que a Case IH prepara novidades. A empresa também levará para a Agrishow a recém-lançada série de colheitadeiras axiais (Axial-Flow Série 130), um dos maiores investimentos na história da marca no Brasil: 40 milhões de dólares. A máquina estará disponível na Feira em quatro modelos: 4130 (da classe 5), 5130e 6130 (da classe 6) e 7130(da classe 7).

“Durante a Agrishow, vamos aproximar o produtor de toda essa tecnologia empregada nas máquinas, mostrando, inclusive, como elas funcionam por dentro. Além disso, iremos contar com um amplo time de fábrica e concessionários preparados para atender os visitantes de forma personalizada”, relata o especialista de marketing de produto.

Não perca a cobertura em tempo real que a CanaOnline realizará direto da Agrishow. E veja as edições da revista no site www.canaonline.com.br
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.