Mercado doméstico de etanol é vigoroso, com destaque para o crescimento do consumo de hidratado em MG e GO
25-08-2016

Na Fenasucro & Agrocana 2016, Plínio Nastari, presidente da Datagro Consultoria, destacou que o mercado de etanol no Brasil tem muito vigor. Mostra disso é a evolução que apresentou desde 2011. 

Boa parte da produção brasileira é consumida internamente. “Não temos muito etanol para ser exportado. Nosso mercado doméstico está absorvendo.” Destaque para o crescimento, a passos largos, do consumo de hidratado nos estados de Minas Gerais e Goiás.
Segundo ele, este mercado está em transição. Até hoje não se conseguiu resolver o problema de competitividade entre o etanol e a gasolina, embora perceba que há no momento maior disposição do governo atual em lidar com este problema.
A projeção da Datagro é de produção de 28,04 bilhões de litros de etanol na safra 2016/17, numa safra que deverá moer cerca de 600 milhões de toneladas de cana no Centro-Sul e 53,5 milhões de toneladas no Norte-Nordeste.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.