Meta de Pindorama é beneficiar 1 milhão de toneladas de cana
20-11-2020

Usina de Açúcar e Álcool – Cooperativa Pindorama | Foto: reprodução
Usina de Açúcar e Álcool – Cooperativa Pindorama | Foto: reprodução

A primeira usina a iniciar a safra 20/21 em Alagoas, a Pindorama traçou como meta atingir ou até ultrapassar um milhão de toneladas de cana processadas neste ciclo, que teve início na segunda quinzena de agosto pela unidade industrial.

Fonte: Assessoria

“Nos dois primeiros meses de moagem, já havíamos processado mais de 350 mil toneladas de cana. Acreditamos que a ampliação da safra vai depender muito do resto do ano. Se tivermos trovoadas interessantes, esse número deve ser alcançado”, afirmou o presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos.

De acordo com ele, a expectativa de crescimento mínimo esperado para a safra atual é de 5% em comparação a moagem anterior que chegou a quase 900 mil toneladas de cana beneficiadas.

Para Santos, a cana passa por um bom momento. “O produto final está bem, principalmente o de exportação que é o açúcar VHP. O álcool, tanto o anidro quanto o hidratado, tem se mantido de certa forma estável. Sendo um momento positivo para os derivados da cana, então o produtor de cana também passa por um bom momento”, destacou.

Segundo ele, a medida que cresce o preço do produto na ponta, aumenta também o preço da matéria-prima que é a cana. “Isso oferta um equilíbrio. O produtor não é explorado com a indústria ganhando mais e ele menos. O preço é feito exatamente em função do preço final do mix que a cana produz que é o açúcar e o álcool”, finalizou.

Jornal de Alagoas