Ministro da Agricultura anuncia volta da tarifa de 20% nas importações do Etanol
17-03-2017

​Presidente do Sindaçúcar, Renato Cunha, diz que as importações do Etanol são desnecessárias

 O presidente da Indústria do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-Pe), Renato Cunha participou em Brasília, ao lado de18 parlamentares, de reunião com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi , nessa terça-feira (15). Em pauta o tema Etanol, que tanto o setor sucroalcooleiro reivindica maior atenção do Governo Federal no incentivo à sua produção e comercialização.

De acordo Renato Cunha, o resultado do encontro foi positivo com o ministro se comprometendo a levar adiante as demandas do setor. “Ele entendeu que as importações de etanol na atualidade são desnecessárias e vai deflagrar a volta da tarifa de 20% nas importações de etanol na Camex”, afirmou o presidente do Sindaçúcar.

Dos parlamentares pernambucanos compareceram Jarbas Vasconcelos, João Fernando Coutinho, Tadeu Alencar, Augusto Coutinho, André de Paula, Severino Ninho e Jorge Corte Real. Alem do senador, Armando Monteiro Neto. “Consideramos estratégico e muito importante o apoio dos parlamentares ao nosso segmento, especialmente no trato do Etanol, que realmente precisa ser visto como um diferencial para geração de emprego e renda à nossa Região, ressaltou Renato Cunha.