Ministro de Desenvolvimento prometeu decreto que incentiva veículos híbridos a etanol
26-02-2015

Em reunião com participação do setor, ele se comprometeu em lutar pelo aumento da mistura e pelo Reintegra

Na manhã de ontem, 25 de fevereiro, aconteceu em Brasília a reunião do Conselho da Agroindústria da Confederação Nacional da Indústria (CNI), com a presença de Armando Monteiro, Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Os membros do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS) são integrantes deste conselho e quase todos estiveram presentes no encontro.
Na reunião, o Ministro prometeu para esta semana decreto de regulamento do Inovar-Auto para que os veículos híbridos a etanol recebam maiores incentivos. Ele também se comprometeu em lutar pelo aumento da mistura de etanol anidro à gasolina, de 25% para 27,5%, e pelo Reintegra (Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para Empresas Exportadoras), além da instituição de um plano nacional de exportação por meio de uma nova política comercial.
“Seu compromisso com o Reintregra conta com grande expectativa do setor sucroenergético. O FNS cobrou maior celeridade nos compromissos firmados para se evitar custos adicionais aos produtores de etanol”, relata o presidente do Sindálcool-PB, Edmundo Barbosa, que participou da reunião de ontem.

FNS – Também ocorreu ontem, na capital federal, reunião do Fórum Nacional Sucroenergético, em que os assuntos que têm dominado a pauta do setor foram amplamente debatidos. Um dos pontos abordados é a necessidade de se destacar as empresas da agroindústria canavieira que possuem os melhores sistemas de prevenção de incêndios e gestão de riscos.
Para os membros do FNS, é preciso mostrar à sociedade que muitos grupos do setor têm planos consistentes nessas duas áreas, o que tem sido um aspecto de cultura organizacional muito estimulado pelo Fórum.
Além disso, considerando que o controle inflacionário é uma das grandes demandas da atual política econômica do País, discutiu-se na reunião a necessidade de esclarecimento de membros do governo federal em relação às contribuições do etanol para se reduzir a inflação.


Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.

Fonte: CanaOnline