Motivando o aumento de produtividade
18-09-2014

O CTC – Centro de Tecnologia Canavieira – em parceria com a BASF, lança Desafio CANAMAX de Produtividade,com o objetivo de estimular o setor a conquistar a máxima produtividade dos canaviais. As usinas interessadas têm até 31 de outubro para se inscreverem no programa

Nos últimos tempos, a agroindústria canavieira brasileira tem sentido fortemente no caixa o peso da equação custo/produtividade. Enquanto os custos de produção se elevaram devido ao aumento de preços dos insumos utilizados na lavoura canavieira, a elevação dos gastos com mão de obra e a incorporação rápida de novas tecnologias, especialmente a colheita mecanizada no Centro-Sul do País –, a produtividade despencou. Se no passado já atingiu média de 90 toneladas por hectare, na safra 2012/13 caiu para 67,3 t/ha. A safra 2013/2014 fechou em 74,1 t/ha. Para a safra 2014/15, a expectativaera voltar à casa das 80 t/ha, mas a estiagem frustrou essa recuperação.
Para ajudar o setor sucroenergético a reverter esse quadro, o CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), em parceria com a BASF, lança o 1º. Desafio de Produtividade da Cana – CANAMAX – CTC/BASF - Soca da Safra 2014/2015.
O desafio é aberto para os clientes BASF da região Centro-Sul. As unidades interessadas devem conferir o regulamento completo no site www.desafiocanamax.com.bre fazer a inscriçãode 05 de setembro até 31 de outubro de 2014 (ou até que o programa atinja 30 inscrições).

Confira matéria completa na edição 13 da CanaOnline, na editoria Pesquisa & Desenvolvimento. Visualize a revista no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphone – www.canaonline.com.br