Mulheres da cana-de-açúcar na lista Forbes 2021 das 100 mulheres poderosas do agro
26-10-2021

Raphaella Gomes, CEO da Raízen Geo Biogás e Thais Fornicola Neves, diretora de Polo de Operações Agroindustriais da Raízen representam as mulheres da cana-de-açúcar entre as poderosas do agro
Raphaella Gomes, CEO da Raízen Geo Biogás e Thais Fornicola Neves, diretora de Polo de Operações Agroindustriais da Raízen representam as mulheres da cana-de-açúcar entre as poderosas do agro

No último dia 15 de outubro a revista Forbes divulgou sua lista das 100 mulheres superpoderosas do agro, envolvendo a produção de alimentos, pesquisa, empresas, foodtechs, consultorias, instituições financeiras, política, entidades, e influenciadoras digitais.

Entre as áreas com mais representatividade na lista, o segmento de pecuária liderou as indicações, com 21 representantes. Depois ficou a área de empresas/bancos/consultorias/startups com 16. Pesquisas contou com 15 integrantes e o café ficou com 10.

O SUCROENERGÉTICO TEVE DUAS REPRESENTANTES:

A advogada especializada em direito corporativo e mercados de capitais, Raphaella Gomes, é CEO da Raízen Geo Biogás há quase três anos. Está no setor de bioenergia desde 2017, mas em seu currículo tem sete anos de Shell Oil Company. Ela também é uma ativista do setor. Ocupa a vice-presidência do conselho da ABBI (Associação Brasileira de Bio Inovação) e é conselheira da ABiogás (Associação Brasileira do Biogás).

Thais Fornicola Neves é diretora de operações agroindustriais da Raízen para etanol, açúcar e bioenergia. Engenheira elétrica, está na empresa há 11 anos, mas o atual cargo assumiu em janeiro. É a primeira vez que uma mulher ocupa a cadeira. Mas antes disso, Thais já havia feito o mesmo: em 2020 ela se tornou gerente de polo industrial, cargo também pela primeira vez com uma mulher.

Parabéns meninas!!!

Confira a lista: https://forbes.com.br/forbesagro/2021/10/100-mulheres-poderosas-do-agro/