Mulheres ganham força na área agrícola da COFCO International
16-04-2018

Aumentado na qualificação das mulheres tem facilitado a contratação feminina

Após trabalhar por 11 anos na Jalles Machado e um ano e meio na SJC Bioenergia – ambas localizada no Estado de Goiás -, Patrícia Rezende Fontoura assumiu um novo desafio: ser de gerente de planejamento e desenvolvimento agrícola na COFCO International, onde atua nas recomendações técnicas da empresa e no planejamento de toda a operação das unidades do polo.

Quando começou, não havia nenhuma mulher em sua equipe, que soma, aproximadamente, 120 pessoas. Ao longo do tempo, o departamento foi se estruturando e hoje já conta com uma coordenadora de desenvolvimento, uma analista de planejamento, duas líderes e sete auxiliares. “Estou, diariamente, a procura de novos talentos femininos para integrar minha equipe.”

Porém, ela ressalta que, independente do gênero, sempre leva em consideração a experiência e qualificação das pessoas que serão contratadas. “Entretanto, tenho observado um aumentado na qualificação das mulheres, o que tem facilitado a contratação feminina.”

Segundo Patrícia, a COFCO International é uma excelente empresa para as mulheres, pois valoriza o trabalho delas. “Em 2016 e 2017, tivemos programas de qualificação destinados exclusivamente a elas, como o “Insolda para Mulheres”, que qualificou mais de 20 mulheres para trabalhar como soldadoras na indústria e oficina mecânica.”

Veja matéria completa na editoria capa da edição 52 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.