Mulheres marcam presença nos canaviais da Jalles Machado
14-03-2016

A empresa dá oportunidade para as mulheres em todas as áreas, principalmente no preparo de solo, plantio e colheita

O Grupo Jalles Machado – detentor de duas usinas em Goianésia, GO - também aposta na competência feminina para o desempenho das mais variadas funções, inclusive na operação de máquinas agrícolas. Quem comemora a oportunidade que teve na empresa é a operadora de colhedora Elaine Rodrigues Silva, 27 anos.

Ela ingressou na Jalles Machado em 2011, quando se interessou em fazer um curso de operação de máquinas agrícolas pela empresa. De imediato, saiu contratada. “Já trabalhei em outros empregos na cidade, mas aqui me adaptei muito bem e pretendo continuar. A empresa dá oportunidade para as mulheres em todas as áreas, principalmente no preparo de solo, plantio e colheita. Gosto muito do meu trabalho e pretendo continuar estudando para crescer mais na empresa.”
Pelo que se vê, as máquinas não são obstáculos para a ascensão das mulheres no setor sucroenergético.

Veja matéria completa na editoria capa na edição 30 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.