Mulheres são maioria nas novas turmas de Jovens Aprendizes
15-09-2016

 A Usina Coruripe promoveu um encontro para dar as boas-vindas aos 134 jovens que farão parte das novas turmas do Programa Jovem Aprendiz entre 2016 e 2018, na última sexta-feira, dia 9 de setembro, com a participação de dezenas de colaboradores da área Administrativa, Industrial e Agrícola. Dentre os aprovados nos cursos de Assistente Administrativo, Auxiliar de Logística, Caldeireiro, Eletricista Industrial, Instrumentista, Mecânico de Manutenção e Soldador estão 84 pessoas do sexo feminino e 50 do sexo masculino.

"Ofertamos as vagas para selecionar as melhores pessoas e ficamos muito contentes em ver a grande participação feminina na nossa empresa. As mulheres avançaram consideravelmente em todos os setores da sociedade e nós acreditamos muito na importância delas para o crescimento e desenvolvimento do país. Aqui na Coruripe nós estamos ampliando a diversidade de gêneros na área Administrativa e na área de Produção, além de investir sempre no desenvolvimento de novos talentos", ressaltou Fábio Moniz, diretor de Administração e Recursos Humanos da Usina Coruripe.

"Em pouco tempo pude perceber a preocupação e o cuidado do Senai e da Usina Coruripe com a preparação do meu futuro. Estou muito feliz por passar pelo processo seletivo e estar entre os jovens que serão preparados por essas empresas. Acho que esse é um grande momento para que eu possa me descobrir e crescer como profissional", destacou Izamara Lopes, aprendiz do curso de Instrumentista.

O encontro também contou com a presença do gerente do Senai em Coruripe, José Júlio Ramalho, que ressaltou a importância da parceria com a Usina Coruripe na qualificação de centenas de jovens. "A parceria com a Coruripe tem revelado o potencial de diversos jovens e ajudado, principalmente, no desenvolvimento daqueles que vivem em situação vulnerável", destacou.

André Muricy