Multiplicidade se faz presente nos processos seletivos da BP Bunge Bioenergia
31-01-2022

César Bresciani: “Estamos sempre em busca de um perfil que se alinhe aos nossos valores de respeito, integridade, segurança e excelência”. Foto: Divulgação BP Bunge Bioenergia
César Bresciani: “Estamos sempre em busca de um perfil que se alinhe aos nossos valores de respeito, integridade, segurança e excelência”. Foto: Divulgação BP Bunge Bioenergia

No dia 03 de fevereiro, às 15h, Diretor de Recursos Humanos da companhia participará da live Qual o perfil do profissional para o setor sucroenergético?”

Leonardo Ruiz

No final do ano passado, a BP Bunge Bioenergia foi eleita uma das melhores empresas em gestão de pessoas, segundo o “Valor Carreira” na categoria de 7.001 a 17.000 funcionários. A companhia conquistou a 4ª posição na premiação realizada pelo jornal Valor Econômico. Formada em dezembro de 2019, o Grupo, um dos líderes do setor sucroenergético do país, conta hoje com mais de 8,4 mil colaboradores diretos, distribuídos em 11 unidades agroindustriais localizadas em cinco estados brasileiros. 

Atualmente, 10,7% do quadro total de funcionários da BP Bunge Bioenergia é composto por mulheres, que se fazem mais presentes nas áreas de executivos seniores, especialistas e gerência, onde a participação feminina é de 23,1%, 22,4% e 19,8% respectivamente. O Diretor de Recursos Humanos da companhia, César Bresciani, afirma que a diversidade é vista, não só por meio dos pilares visuais, como gênero, raça, etnia, mas como a possibilidade de coexistir em um ambiente diverso, que valorize as diferentes formas de ver e apreender o mundo. “E essa multiplicidade está presente nos nossos processos seletivos.”

Na BP Bunge Bioenergia, todas as vagas abertas são conduzidas por um processo seletivo robusto e criterioso. O recrutamento interno é incentivado como fonte principal para busca de talentos. Mas todas as oportunidades também são divulgadas no site da companhia. Para composição do processo de atração e seleção, são utilizadas diversas ferramentas que auxiliam na tomada de decisão final, como entrevistas por competência, testes técnicos e práticos. “Estamos sempre em busca de um perfil que se alinhe aos nossos valores de respeito, integridade, segurança e excelência e que esteja conosco pelas razões certas, identificado com nosso setor, que queira fazer parte de um time e participar da construção de uma grande empresa”, salienta Bresciani.

Para ele, o mercado sucroenergético é um segmento bastante dinâmico. Neste aspecto, a busca pela aprendizagem em todas as interações possíveis deve ser algo contínuo. “É importante também que o profissional esteja aberto para desafios e mudanças, com foco em conhecimento do negócio e, sobretudo, que vivencie o quesito segurança como um valor primordial.”

No dia 03 de fevereiro, às 15h, César Bresciani participará da live “Qual o perfil do profissional para o setor sucroenergético?”. O evento será transmitido ao vivo pelos canais digitais da CanaOnline (YouTube, Facebook e LinkedIn) e contará com a participação de:

* Bruna Teixeira - Ger. de Parceria de Negócios da Raízen;

* Carlos Leston Belmar - Diretor de RH da Tereos;

* Cesar Bresciani - Diretor de RH da BP Bunge Bioenergia;

* Henrique Gomes - Sócio da Ação Consultoria & Treinamento;

* Juliano Pereira - Diretor Adm e RH da Usina Coruripe;

* Silvana Sacramento - Dir. Exec. de Pessoas & Organização da Atvos;

Serviço

Live “Qual o perfil do profissional para o setor sucroenergético?”

Realização: CanaOnline

Data e horário: Quinta-feira (03/02), das 15h às 16h45

Endereços: O evento será transmitido ao vivo nos canais digitais da CanaOnline

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=2Zh61B4jEIM

LinkedIn: https://www.linkedin.com/video/event/urn:li:ugcPost:6892529962327322624/

Facebook: https://www.facebook.com/221708711305971/posts/2590759094400909/