Na área industrial os investimentos das usinas ainda são insignificantes
07-09-2016

O cenário das empresas sertanezinas continua dramático

Ainda é fraco, muito fraco, só há algum investimento na área de manutenção. Mas não esperávamos algo diferente, o buraco do caixa das usinas é muito profundo, vai precisar de muito resultado positivo para estancar as dívidas e depois voltar a investir. Os recursos chegam primeiro à área agrícola, pois é preciso garantir a produção. Na área industrial, o socorro virá inicialmente na parte de manutenção, muitas unidades deixaram de realiza-la por três, quatro entressafras. Assim, acreditamos que a partir de outubro comecem os pedidos de orçamento para a realização na próxima entressafra.

O cenário das empresas sertanezinas continua dramático, nos últimos anos fechamos mais de nove mil vagas de trabalho, a maior parcela das empresas está com 90% da capacidade ociosa. Ainda não temos conhecimento sobre pedidos para ampliação do parque industrial, mas a expectativa é de que virão em 2017, pois o cenário do setor é muito favorável. Pelo menos agora temos perspectiva positiva, antes, nem isso tínhamos.

Paulo Gallo, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis CeiseBr

Veja mais informações na editoria Holofote, na edição 35 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.