Na Cerradinho Bio, equipamento é adaptado e adubação da cana acontece em 12 linhas
01-12-2020

Máquina adaptada pelos profissionais da Cerradinho realiza adubação em 12 linhas de cana
Máquina adaptada pelos profissionais da Cerradinho realiza adubação em 12 linhas de cana

A máquina sai de fábrica para aplicação em 10 linhas, mas profissionais da Cerradinho realizaram mudanças, aumentando duas linhas, com isso, o custo na operação caiu 20%

A Cerradinho Bioenergia SA, localizada em Chapadão do Céu, GO, é uma das unidades mais produtivas do setor. Processa mais de 5 milhões de toneladas de cana por safra, apresenta média de produtividade superior a 100 toneladas por hectare, 30% da matéria-prima é oriunda de fornecedores parceiros e 70% de cana própria, cultiva cana em mais de 60 mil hectares e toda a operação agrícola é mecanizada.

Os bons números da Cerradinho têm muito a ver com o treinamento e empenho de seus mais de 3.800 funcionários diretos e indiretos. Seus colaboradores buscam alternativas para aumentar a competitividade da empresa, até mesmo dão uma de “professor Pardal” criando ou adaptando máquinas para melhorar o desempenho das operações.

É o caso da nutrição líquida da cana, que ganhou um equipamento que realiza a aplicação em 12 linhas. A máquina sai de fábrica apita para a aplicação em 10 linhas, mas a equipe de nutrição e herbicidas da Cerradinho, capacitada para tirar o máximo do potencial da máquina, realizou adaptações e incluiu mais duas linhas.

Calibraram o equipamento para atender as novas especificações e foram a campo. Resultado, redução de 20% nos custos da operação de adubação em cana. A equipe já estuda a possibilidade de aumentar a capacidade de carga para melhorar ainda essa porcentagem.

Veja vídeo da máquina operando:

https://www.facebook.com/canaonline.com.br/posts/2221344948008994

Fonte: CanaOnline