Na Europa, a poluição atmosférica proveniente das usinas de carvão foi responsável por 22.900 mortes prematuras
03-10-2016

É preciso por fim aos subsídios aos combustíveis fósseis

Na visão de Génon K Jensen, Diretor Executivo da Health & Environment Alliance, ao discutir a importância do financiamento verde e do fim dos subsídios aos combustíveis fósseis, o encontro deste ano do G20 pela primeira vez demonstrou que leva a sério a ameaça da poluição atmosférica proveniente dos combustíveis fósseis, mas ainda falta ação.

Na Europa, a poluição atmosférica proveniente das usinas de carvão foi responsável por 22.900 mortes prematuras, 11.800 casos de bronquite crônica e 21.000 internações hospitalares só em 2013. “Ela adiciona um enorme fardo para os nossos sistemas de saúde e custa à Europa até 62,3 bilhões de euros por um ano. É hora de parar de pagar para que os poluidores coloquem a saúde das pessoas em risco. A Alemanha, como anfitriã da próxima cúpula do G20, pode ir ainda mais longe no processo de aceleração da eliminação progressiva dos subsídios aos combustíveis fósseis."

Veja matéria completa na editoria Capa, edição 36 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.