Não basta plantar MPB, precisa plantar muda com garantia de sanidade
14-02-2017

Quem Produz muda de cana pré-brotada (MPB) é responsabilizado pela qualidade, pela sanidade da muda que fornece

Em decorrência de seus benefícios, o uso de MPB se espalha pelo setor. O problema, observa o produtor Ismael Perina Junior, pioneiro na prática, é que já há empresas que estão fazendo mudas sem os devidos cuidados. “O resultado é que já vi produtor de MPB produzindo muda com raquitismo, por exemplo. Isso porque está fazendo muda sem a condição ideal. Por isso, se for se atrever a produzir MPB, tem que ser como manda o figurino, para que problemas graves que já tivemos não se repitam.”

Ismael salienta que o uso de MPB sem sanidade irá disseminar mais rápido as doenças. “Isso é muito grave. Quem produz MPB é responsabilizado pela sanidade, pela qualidade da muda que fornece. Mas para isso, é preciso adquirir de empresas sérias, comprometidas. É preciso ficar claro que, produzir MPB é algo complexo, não é só multiplicar gema.”

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.