Natália Gonçalves Padovan é uma das personagens do livro Mulheres da Cana-de-Açúcar
21-03-2023

O livro será lançado no 11º Encontro Cana Substantivo Feminino, em 30 de março de 2023, no Centro de Cana do IAC. Inscrições ESGOTADAS

“Lugar de mulher não é em ambientes masculinos e com presença de óleo e graxa.” Comentários assim fizeram parte da vida profissional de Natália Gonçalves Padovan, hoje líder de lavador e lubrificador na Usina São Manoel. Ela conta que esse preconceito teve início ainda durante o período de graduação em engenharia mecânica, onde apenas oito dos 80 alunos da sala eram mulheres.

Em 2015, quando ingressou como auxiliar de laboratório de óleo lubrificante na São Manoel, encontrou novamente um cenário hostil, repleto de comentários maldosos e sexistas. “Serei sempre grata aos meus líderes que, independentemente de eu ser mulher, enxergaram o meu potencial e vontade de crescer profissionalmente, me orientaram para o meu amadurecimento dentro da empresa e me viram como uma profissional qualificada quando surgiu a oportunidade de um cargo de liderança.”

Além de bacharela em engenharia mecânica, Natália possui licenciatura em química e atualmente cursa pós-graduação em gestão estratégica de pessoas. Hoje, ela afirma se sentir realizada em poder trabalhar em um setor que segue uma tendência de crescimento no mercado mundial e orgulhosa por ser a terceira geração de sua família a trabalhar na área de manutenção da São Manoel.