Natalia Zanon é uma das personagens do livro ‘Mulheres da Cana-de-Açúcar’
06-02-2025

O livro será lançado no 13º Encontro Cana Substantivo Feminino, que acontece em 20 de março no Centro de Cana do IAC, em Ribeirão Preto – SP. As inscrições estão abertas
Por mais de uma década, Natalia Zanon atuou na área de planejamento e controle agrícola de unidades bioenergéticas. Sua responsabilidade era criar uma estratégia que levasse as unidades aos patamares desejados, uma vez que, sem planejamento, não existe condição para lucro.
Um bom planejamento antecipa e mitiga riscos potenciais, otimiza os recursos disponíveis, elimina desperdícios e agiliza os processos de tomada de decisão. Mas apenas um bom planejamento não é garantia de sucesso. É essencial existir uma boa integração com a área operacional. E atualmente, encontrar mão de obra capacitada pode ser o principal desafio das empresas que buscam, além do planejar, o executar.
“O maior obstáculo que eu enfrentava nas usinas era a contratação de prestadores de serviço. Era extremamente difícil encontrar um profissional que cumprisse todas as exigências e normas de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) e que atendesse ao meu planejamento, executando corretamente e em tempo hábil tudo aquilo instituído no plano diretor agrícola”, conta Natalia.
A continuidade da história poderá ser conferida na 2ª edição do livro ‘Mulheres da Cana-de-Açúcar’.
INSCRIÇÕES PARA O 13º CANA SUBSTANTIVO FEMININO BASTA CLICAR NESTE LINK: https://www.sympla.com.br/evento/13-encontro-cana-substantivo-feminino/2802867