Native apresenta projeto orgânico em Londres nesta quarta-feira
23-06-2016

A Native, subsidiária do Grupo Balbo, proprietário da Usina São Francisco, em Sertãozinho (SP), apresenta nesta quarta-feira, 22, em Londres, o Projeto Cana Verde, desenvolvido pelo agrônomo Leontino Balbo Júnior, vice-presidente executivo da Native.
A iniciativa é considerado pela Fundação Ellen MacArthur um dos melhores exemplos mundiais de economia circular, em que se otimiza a produção de recursos e se minimiza riscos sistêmicos administrando estoques finitos e fluxos renováveis.
A empresa foi convidada para se apresentar como um case para o grupo de participantes do programa Circular Economy (CE100) da fundação, durante o Summit que ela promove nesta quarta.
O modelo de agricultura inovador da Native prevê a não utilização de fertilizantes sintéticos e agrotóxicos de qualquer natureza. Foi aplicado ao longo de 30 anos em vastas áreas de cana-de-açúcar e apresentou resultados como uma produtividade 20% superior à convencional, diminuição das emissões de gases de efeito estufa em 30%, entre outras vantagens. A companhia responde hoje por 28% da produção mundial de açúcar orgânico, exportando seus produtos para mais de 60 países nos cinco continentes.