Nesta safra, Usina São José da Estiva baterá recorde de moagem
22-09-2015

 Roberto Holland, superintendente geral da Usina São José da Estiva, de Novo Horizonte, SP, prestigia a 15a Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Etanol, que acontece nos dias 21e 22 na capital paulista.

 A previsão de moagem da São José da Estiva para esta safra, segundo Holland, é de 3,35 milhões de toneladas, recorde histórico. O maior volume de produção deve-se a aumento de produtividade de 8% em relação à safra passada.

 A usina também irá adquirir cerca de 150 mil toneladas de cana no mercado spot, ou seja, de produtores de cana que não têm contrato com a Estiva, são fornecedores de outras unidades, mas por falta de pagamento ou porque a unidade parou de moer, precisam buscar outros compradores para sua cana.

 Holland informa que a São José da Estiva tem investido fortemente em gestão, com o objetivo de aumentar produtividade e reduzir custo. "O resultado tem sido o esperado. Estamos preparados para uma resposta rápida para quando o setor voltar a crescer", afirma.

 Veja mais informações na revista digital CanaOnline. Visualize no site ou baixe grátis o aplicativo CanaOnline para tablet e smartphone - www.canaonline.com.br