Neste dia 22, Nardini Agroindustrial lança pedra fundamental de sua unidade em Aporé, Goiás
21-10-2021

Produção de cana, soja e amendoim na Nardini em Aporé
Produção de cana, soja e amendoim na Nardini em Aporé

O projeto, que está hibernado há praticamente 10 anos, está quase 60% finalizado, como a destilaria e o setor agrícola que cultiva 10 mil hectares de cana, a matéria-prima tem sido comercializada para duas usinas da região

Depois de muito tempo, temos a satisfação de divulgar a notícia sobre o nascimento de uma nova unidade sucroenergética, trata-se da Nardini Agroindustrial unidade Aporé, em Goiás. Um projeto iniciado em 2008, que em decorrência da crise do setor, entrou em hibernação em 2012, já com quase 60% das instalações finalizadas, como a destilaria, a parte de pré-fermentação, a subestação e o linhão de transmissão de energia.

As obras pararam, mas a área agrícola se manteve em em atividade, o plantio de cana acontece em 10 mil hectares e a matéria-prima tem sido comercializada para duas usinas da região. Nas terras da unidade em Aporé, a Nardini também cultiva soja e amendoim.

Os bons ventos que sopram sobre o setor, embalam a Nardini na retomada do projeto, nesta sexta-feira, 22, acontece a cerimônia de lançamento da pedra fundamental. A previsão é que a nova unidade realize sua primeira safra em 2023 produzindo etanol e gerando energia da biomassa. A expectativa é que a unidade gere cerca de dois mil empregos na região.

A Nardini Agroindustrial foi fundada há 48 anos, sua sede e a primeira unidade sucroenergética do grupo, estão localizadas em Vista Alegre do Alto, SP. A empresa está entre os destaques do setor sucroenergético nacional, produzindo açúcar, etanol, bagaço hidrolisado, levedura, amendoim e energia elétrica por meio da CEN- Companhia Energética Nardini. 

Parabenizamos e desejamos muito sucesso à Dona Guiomar Nardini, seu filho Ricardo e à toda a equipe à Nardini Agroindustrial.

Fonte: CanaOnline