No simulador de colhedora, as mulheres também deram show
11-03-2016

A Raízen levou para o V Encontro Cana Substantivo Feminino um simulador de colheita de cana-de-açúcar. O equipamento, fabricado pela John Deere, é montado sobre uma plataforma móvel e possui uma TV e todos os comandos de uma colhedora. A estrutura simula a cabine do equipamento, levando para os operadores uma real sensação de estar em atividade.
Durante o evento, as mulheres puderam testar suas habilidades em operar o simulador. Algumas não tiveram bom desempenho, mas várias atingiram alta pontuação no simulador.
Segundo a gerente de Consultoria de RH da área de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen, Alessandra Orlando, o simulador foi um sonho realizado, pois ele possibilita uma rápida, eficiente e segura capacitação de mão de obra. "Com relação às mulheres, é correto afirmar que elas cuidam muito mais das máquinas e elevam a qualidade da operação, pois elas o fazem com atenção redobrada."
Ao final do evento, as cinco melhores pontuações foram premiadas grandes prêmios para casa. As alunas de engenharia ambiental de Ribeirão Preto tiveram os melhores resultados.

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.