Novo manejo nutricional aumenta tolerância da cana ao estresse hídrico
14-07-2022

Daine Frangiosi fala sobre novo manejo nutricional em entrevista na Megana
Daine Frangiosi fala sobre novo manejo nutricional em entrevista na Megana

Elevação da produtividade entre 2 a 4 toneladas por hectare é uma das consequências dessa prática, enfatizou Daine Frangiosi, presidente da Canacampo, em entrevista ao programa Megacana TV 

Soluções voltadas a uma nutrição totalmente fisiológica, que aumentam a tolerância da cana ao estresse hídrico, estão proporcionando ganhos de produtividade de 2 a 4 toneladas de cana por hectare, revelou Daine Frangiosi, presidente da Canacampo (Associação dos Fornecedores de Cana da Região de Campo Florido), em entrevista ao programa Megacana TV, que é uma realização da 14ª Megacana Tech Show Brasil.

Mais de três milhões de hectares já são tratados com esse manejo, incluindo as áreas de cana de grande parte dos fornecedores vinculados à Canacampo. “Essa prática está ganhando força no Brasil” – enfatizou. Outro benefício desse novo manejo nutricional em cana-de-açúcar está relacionado à qualidade da coloração do caldo, o que reverte em diminuição do custo industrial – destacou.

Aminoácidos específicos, macronutrientes e micronutrientes estão entre os componentes das formulações usadas nesse manejo.

Saiba qual é a época adequada para aplicá-las e como elas agem nas plantas para aumentar a tolerância ao estresse, entre outros detalhes, acessando a entrevista:

O programa foi gravado na sede da Canacampo, em Campo Florido, MG, no dia de 30 de junho.

A 14ª Megacana Tech Show Brasil é inclusive uma realização da Canacampo e da Siamig. A próxima edição do Megacana TV acontece nesta quinta-feira, 14 de julho, às 19h, na sede da Ubyfol, em Uberaba, MG.