“O ambiente do setor está muito positivo”, diz Arnaldo Corrêa, diretor da Archer Consulting
28-06-2021

O Analista de mercado participou da live: “Os cenários do setor sucroenergético” – que pode ser conferida na íntegra clicando neste link: https://www.youtube.com/watch?v=uz0WHkGWp0Y

Safra, mercado, investimento, situação financeira, fusões e aquisições, desafios e oportunidades, estes foram os temas debatidos na live “Os cenários do setor sucroenergético”, realizada pela CanaOnline em 23 de junho e que contou com a participação de:

- Antonio Padua Rodrigues – Diretor-Técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA)

- Arnaldo Luiz Corrêa – Diretor da Archer Consulting

- Júlio Maria Borges – Sócio-Diretor da JOB Economia e Planejamento

- Guilherme Bellotti  – Gerente de consultoria Agro do Itaú BBA -

- Mayra Theis – sócia da PwC Brasil.

Em uma de suas falas, Arnaldo Luiz Corrêa destacou que a safra canavieira 21/22 já começou pré-fixada. As usinas aproveitaram os bons preços do açúcar que se iniciaram em agosto de 2020. Para exportação, o preço médio do açúcar por tonelada desse açúcar pré-fixado é de 1640 reis, mas as usinas que realizaram compra de proteção, puderam adicionar cerca de 200 reais ao valor pré-fixado de 1640 reais. Ficar atentos aos movimentos do mercado e saber aplicar operações, como essa de compra de proteção, cada vez mais faz parte da atividade sucroenergética.

Corrêa salientou que os dois últimos anos foram excelentes para o setor sucroenergético e o ambiente está muito positivo. Um dos fatores é a profissionalização da gestão, bastante focada à gestão de riscos.

Para a safra 22/23 os valores do açúcar para exportação estão acima de 1800 reais a tonelada e mais de 25% da safra já está fixada. E várias usinas já fixaram também seu açúcar para a safra 23/24.

Confira todos os detalhes, assistindo a gravação da Live, basta clicar-https://www.youtube.com/watch?v=uz0WHkGWp0Y