O diálogo melhorou
06-10-2015

Segundo o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético (FNS), André Luiz Rocha, a interlocução do setor sucroenergético com o governo federal melhorou muito em 2015, inclusive com a atuação intensa do FNS e do empenho individual das lideranças de cada entidade associada ao Fórum. “Estamos cada vez mais nivelando uma estratégia conjunta, somando nossos esforços ao mesmo tempo. E nesse processo, cada entidade utiliza de seus diferenciais para contribuir nessa interlocução política”, diz André.

Segundo ele, o setor sucroenergético tem tido “a grata contribuição da ministra Kátia Abreu na aproximação com o Palácio do Planalto, se constituindo na principal interlocutora do agro no governo, e com legitimidade”.
A ministra começou a defender efetivamente o setor sucroenergético no ano passado, pouco antes de chegar ao Ministério de Agricultura e Abastecimento (MAPA). “Assim que assumiu a pasta, já levou a cana e colocou dentro da pauta de interlocução com a presidenta Dilma.”
André destaca que o setor também tem contado com a ajuda de outros ministros nessa interface com Brasília, como Armando Monteiro (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Aloízio Mercadante (era da Casa Civil, mas voltou para o Ministério da Educação) e Eduardo Braga (Minas e Energia).

Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.