O futuro do produtor de cana
28-05-2018

Sucessão, gestão, inovação, produzir mais com menos, temas que ocupam o dia a dia do campo

Nos últimos dois anos, a agenda do produtor de cana se tornou repleta de atividades focadas no desenvolvimento sustentável da classe. São dias de campo, seminários, visitas técnicas, cursos de qualificação, treinamento, capacitação, aprendizagem sobre certificação, tudo isso visando o processo de melhoria continua, ampliar o campo de visão do agricultor em relação à eficiência e à redução de custos, e a impulsionar a implantação de boas práticas. Mecanismos que contribuem de forma decisiva para a prosperidade do produtor.

Essa grade de eventos, não só volumosa, mas de grande qualidade, integra o programa de ações daOrplana (Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil).Entidade composta por 32 associações de cinco estados diferentes, representando mais de 11 mil produtores de cana (80% dos produtores independentes do país), situados em 500 municípios canavieiros e que fornecem cerca de 70 milhões de toneladas de matéria-prima.

Celso Albano de Carvalho, gestor-executivo, explica que, a Orplana se reposicionou estrategicamente, com o objetivo de reforçar a sua missão que é garantir um futuro seguro e rentável aos produtores de cana-de-açúcar, buscando excelência na produção agrícola e coordenação da cadeia sucroenergética.

Veja matéria completa na editoria Capa na revista Digital CanaOnline edição 54. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.