O pesquisador Sizuo Matsuoka é premiado no 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio
09-08-2016

Sizuo tem vasto conhecimento de melhoramento genético de cana-de-açúcar

O 15º Congresso Brasileiro do Agronegócio, promovido pela ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio – ocorrido nesta segunda-feira (8), em São Paulo, e cujo tema central foi Liderança e Protagonismo, homenageou, com o Prêmio Norman Borlaug, o engenheiro agrônomo e geneticista Sizuo Matsuoka.
Sizuo tem vasto conhecimento de melhoramento genético de cana-de-açúcar, tendo atuado por 35 anos nos bem sucedidos programas do ex-IAA/PLANALSUCAR e da Universidade Federal de São Carlos e, depois, um dos pilares na fundação da CanaVialis S.A. Nessa empresa foi Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento na sua fase mais crítica que foram os seis primeiros anos de montagem e consolidação de um programa privado de melhoramento genético de cana-de-açúcar, pioneiro no mundo em métodos e tecnologia.
É sócio fundador da Vignis, empresa especializada na produção de biomassa para o fornecimento de cana-energia para a indústria e usinas termelétricas. O prêmio foi entregue por Ismael Perina Junior, agricultor do segmento canavieiro e presidente da Câmara Setorial do Açúcar e Álcool, órgão consultivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).