O que esperar para o etanol em 2017?
11-01-2017

Podemos esperar para o etanol o que sobrar do bom momento do açúcar. É até uma brincadeira, mas é fato que o setor terá que se conscientizar. No passado, esta agroindústria abandonou o etanol por motivos macroeconômicos e terminamos a década de 90 com preços do açúcar em depressão e sem saber o que fazer com o etanol. Cenário que também trouxe imagem negativa.

O final deste filme já conhecemos. Se olhar exclusivamente a questão momentânea do açúcar, temos maior produção da commodity em detrimento do etanol, até porque as usinas não têm outra alternativa do que aproveitar este momento. Mas para se intervir nesta equação, é preciso de uma política pública muito bem-feita, de longo prazo, que beneficie tanto açúcar como etanol.

Tarcilo Rodrigues, diretor da Bioagência

Veja mais informações na revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.