O que muda na 2ª Onda do projeto “Mais Cana, Mais Produtividade para o Canavial”, desenvolvido pela Coplana
05-09-2016

Os produtores irão produzir as mudas no IAC para conhecer a estrutura e adquirir experiência

Cooperados da Coplana presentes no lançamento da 2ª Onda do “Mais Cana, Mais Produtividade para o Canavial”

No dia 27 de julho, a Coplana (Cooperativa Agroindustrial), a Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba) e o IAC (Instituto Agronômico da Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo) fizeram o lançamento da 2ª Onda do “Mais Cana, Mais Produtividade para o Canavial”, programa iniciado em março de 2015 com o objetivo de promover a sustentabilidade da lavoura canavieira.

OS DIFERENCIAIS DA 2ª ONDA:

• os produtores irão produzir as mudas no IAC para conhecer a estrutura e adquirir experiência. Na primeira fase, iniciaram o processo direto na propriedade;
• a instalação na propriedade ocorrerá somente depois da capacitação no IAC;
• os produtores irão trabalhar com um conhecimento maior do sistema;
• haverá redução dos custos iniciais de implantação por conta da mudança na dinâmica.


Ao avaliar a 1ª Onda do projeto, José Antonio Rossato Junior, presidente da Coplana, destaca que o “Mais Cana” traz um novo olhar para a cultura. “Aqui falamos de uma evolução depois de mais de 500 anos. Atuamos como a ponte entre o IAC e o produtor, ao trazer esta tecnologia de menor custo e de aumento de produtividade e de competitividade ao produtor rural.”

Bruno Rangel Geraldo Martins, presidente da Socicana, enfatizou a aproximação entre produtor e institutos de pesquisa. “Esta era uma carência muito grande, em um cenário em que o produtor ficava isolado, sem acesso às novas tecnologias. Através da Socicana e da Coplana, este trabalho abre as portas das instituições para que o produtor possa melhorar sua gestão e aumentar a sua produtividade.”

Veja mais informações na editoria Capa, na edição 35 da revista digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.