O segredo do Grupo Coruripe é colocar em prática todo conhecimento técnico que se tem sobre cana-de-açúcar
18-10-2016

“O grande diferencial do Grupo Coruripe é o ambiente organizacional”, afirma Mário Sérgio Mathias, gerente corporativo de Planejamento Agrícola do Grupo. Fator importante para que as unidades do grupo no Triângulo Mineiro atinjam alto desempenho agrícola. O desempenho das três unidades do Polo Iturama (Carneirinho, Limeira do Oeste e Iturama) está bem acima do estimado para a safra. A previsão era de cerca de 98 t/ha, mas o polo está na média 106 t/há.

Segundo Mathias, a filosofia da empresa para o sucesso é fazer tudo que deve ser feito do ponto de vista técnico, e bem feito. “Falamos de alocação de variedades, fertilidade, controle de pragas, ervas daninhas e doenças. Trabalhamos para pegar tudo que há de conhecimento técnico e colocamos em prática.” Por isso, o bom patamar de produtividade é resultado de um conjunto de fatores.
“E o resultado está aí. Não existe segredo. A usina não tem que inventar a roda. Muitas unidades deixaram de ter equipes técnicas. Isso faz diferença. É necessário ter uma equipe de desenvolvimento, de planejamento. Um time pensante que pensa na frente, faz com que toda essa técnica discutida seja colocada em prática.” O reflexo dessa visão são os ótimos resultados da empresa.
Veja mais notícias na Revista CanaOnline, visualize no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br.