O setor diz o que precisa para incrementar os investimentos
11-11-2016

Calejado com a história recente de investimento sem retorno, o setor pede garantias para “colocar a mão no bolso”

O mundo precisa de mais açúcar e depende muito do Brasil para isso, mas para atender a demanda, o setor precisa produzir mais cana, de preferência na mesma área e com menor custo. Resumindo: é fundamental aumentar a produtividade e a eficiência.

Novas práticas e novas tecnologias que levam a este cenário desejado estão à disposição, investimentos são retomados, mas em ritmo lento, pois, calejado com a história recente de investimento sem retorno, o setor pede garantias para “colocar a mão no bolso”.

Durante o Seminário Internacional do Açúcar 2016 – O Mercado Global de Açúcar Está em Momento de Virada, promovido nessa segunda-feira, dia 7 de novembro, em São Paulo, os executivos Fernando Antonio Barros Capra, da Clealco; Geovane Consul, da Bunge; Luís Henrique Guimarães, da Raízen; Luís Roberto Pogetti, da Copersucar; Luiz de Mendonça, da Odebrecht Agroindustrial; Marcelo Andrade, da COFCO; e Pedro Mizutani, Presidente do Conselho da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, abordaram as necessidades do setor.

Os executivos reforçaram a urgência da implantação de uma política clara de preço dos combustíveis, que não fique mais abaixo da paridade do mercado internacional; um debate transparente sobre os incentivos em relação ao etanol na questão do crédito de carbono decorrente do uso do combustível menos prejudicial ao ambiente e à saúde do homem; uma efetiva discussão sobre ganhos de produtividade, que precisa ser feita pelos produtores; e regras claras em relação ao setor elétrico.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.