O setor espera por mudanças
16-06-2016

Se não houver interferência, como a que ocorreu no governo Dilma, o setor se recupera

Não só os dirigentes sucroenergéticos anseiam por mudanças que permitam a retomada do país e que acelerem a recuperação do setor, os profissionais da agrícola, indústria, gestão, pesquisa, enfim, todos querem o mesmo. “O setor sucroenergético se profissionalizou muito. Acho que se não tiver interferência, como a que ocorreu no governo Dilma, o setor já provou que é pujante para se recuperar. É só não atrapalhar. A esperança é essa. O que acontece agora é que, havendo confiança e os empresários voltando a investir, a roda volta a girar. Estava tudo paralisado. Se o governo Temer sinalizar para o mercado que teremos as mudanças estruturais que têm de ser feitas, acredito que há esperança”, diz Luiz Alberto Bortoletto, gerente agrícola da Usina Santo Ângelo

Alan Pavani, líder de produto de marketing do CTC (Centro de Tecnologia Canavieira), tem a expectativa que o novo governo organize o país. “Chega de notícia para baixo, chega de crise. A expectativa é que mude para melhor. Chega de palhaçada, de corrupção. Que o novo governo olhe mais para o agronegócio, que é o que sustenta o país. É o que mais contribui para o PIB (Produto Interno Bruto). Um novo governo tem que dar atenção a esse segmento.”

Veja matéria completa na editoria Capa na edição 33 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.