O setor sucroenergético e os presidenciáveis
09-09-2014

Se não houver mercado, não há investimento em inovação

“Não adianta os candidatos à presidência da República prometerem um monte de coisas para o setor e, depois o eleitonão cumprir. É preciso incentivar o mercado, porque se não tiver, ninguém vai investir em inovação. É uma cadeia. Uma empresa só vai investir se ver o mercado na frente. Como o mercado sucroenergético está quebrado desde 2008, o que temos que fazer é incentivá-lo. Eu apresentei um trabalho feito pelos especialistas do BNDS logo após a crise. Eles fizeram um levantamento de mercado, apresentando as necessidades do álcool e do açúcar até 2020. Chegaram à conclusão que precisa comprar mais usinas, só que esse estudo foi arquivado, o governo não deu bola. Precisa ativar esse estudo para que o setor possa crescer novamente.”

Confira matéria completa na edição 13 da CanaOnline, na editoria Holofote. Visualize a revista no site ou baixe grátis o aplicativo para tablets e smartphone – www.canaonline.com.br