O setor sucroenergético está reagindo
11-01-2016

Apesar de todos os problemas do país, 2016 será um ano bom para o setor

Na opinião de Dib Nunes Jr. presidente do Grupo IDEA, 2016 apresentará um cenário muito mais promissor. “O setor está reagindo. Os preços melhoraram. O mercado está precisando de mais açúcar e o consumo de etanol aumentou significativamente. Apesar de todos os problemas do país, 2016 será um ano bom para o setor.Inclusive com remuneração melhor para os produtores de cana”, diz Dib.

Mas para ter mais produto e aproveitar a maior demanda, o setor precisa alcançar a produtividade de 100 t/ha e os 140 kg/t de ATR. Para isso, Dib salienta que é preciso usar bem as máquinas para plantar e colher a cana, controlar plantas daninhas e pragas, realizar um manejo varietal adequado, entre outras sugestões.

Para contribuir com o desenvolvimento do setor, Dib observa que o Grupo IDEA, vamos continuar com sua linha de trabalho, sempre procurando inovações. “Já temos os eventos planejados para o próximo ano, com destaque para o Seminário de Biomassa, que ganhará maior corpo em 2016.”

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, basta baixar GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.