O setor sucroenergético precisa produzir energia elétrica o ano todo
08-09-2015

Para que a bioeletricidade seja mais remuneradora, o secretário de Energia do Estado de São Paulo, João Carlos de Souza Meirelles, diz que o setor sucroenergético precisa produzir energia o ano todo. “Tem muita gente que está fazendo isso. Está usando mais palha durante o ano e guardando bagaço para manter a geração nos outros três ou quatro meses de entressafra.”

Além da utilização da palha da cana para complementar o bagaço, Meirelles salientou que: “hoje é viável produzir energia de diversas fontes, como cavaco de madeira e sorgo.” O Secretario reforça que a produção de bioeletricidade deve ser encarada como um negócio e não como uma atividade marginal, ofertada quando é possível. “O setor precisa assumir o compromisso de gerar energia os 12 meses do ano, isso gera confiabilidade e maior remuneração.”

No final de agosto, o governo paulista lançou o projeto 'São Paulo na rede elétrica', que tem como objetivo principal a ampliação da participação de energias renováveis na matriz energética.
Veja mais informações na revista CanaOnline. Visualize a edição no site ou baixe grátis o APP CanaOnline para tablets e smartphones – www.canaonline.com.br