O setor sucroenergético sob a ótica feminina – como e onde melhorar?
16-03-2016

Para o setor avançar mais, precisa buscar a população feminina

“Com relação à posição da mulher no mercado de trabalho, toda a sociedade tem que evoluir, e em todas as atividades econômicas. É verdade que as mulheres têm despontado e conquistado espaço. Inclusive têm buscado muita capacitação. As pesquisas mostram que elas já se qualificam mais que os homens hoje em dia. A mulher está buscando conhecimento. O setor sucroenergético, em especial, tem que aproveitar que essa mulher está cada vez mais qualificada. Isso é positivo para elas e também para as companhias. Afinal, estudos indicam que a chegada de mulheres a cargos de alta liderança resulta em crescimento para a empresa.

Mas para o setor sucroenergético avançar ainda mais em relação ao que já evoluiu até agora, tem que continuar buscando essa população feminina que está disposta a se qualificar e a aproveitar as oportunidades, continuando a incentivá-las a se capacitarem. Além de abrir espaço para elas em cargos de liderança. Temos que fomentar cada vez mais a presença da mulher nas nossas empresas.”

Alessandra Rosa Abrahão Orlando, gerente de Recursos Humanos para Área de Etanol, Açúcar e Bioenergia da Raízen

Veja matéria completa na editoria Holofote na edição 30 da revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.