O setor sucroenergético sob a ótica feminina – como e onde melhorar?
01-03-2016

CONFIABILIDADE DOS DADOS

“O Controle de Qualidade é uma área que lida muito com documentação. Então, creio que o segredo é alinhar o discurso e aquilo que está no papel à prática. Tem uma frase de Henry Ford que diz que Qualidade é fazer o certo quando ninguém está olhando. Então, é isso que eu sempre procuro passar para a minha equipe. Um ambiente de usina é muito dinâmico e o Controle de Qualidade tem que ser o exemplo. Tem sempre que fazer o certo, pois os números que produzimos irão servir de base para a tomada de decisão.

Para aprimorar o nosso trabalho, buscamos sempre nos atualizar, principalmente em relação às novas tecnologias na área de medição. Há tecnologias que já são comuns em outros setores, mas é agora que estão sendo implementadas nas usinas. E temos que estar sempre atentos para buscar essas melhorias que irão proporcionar mais confiabilidade nos nossos dados e trazer mais retorno para a empresa. Garantir a confiabilidade dos dados é o nosso maior desafio, uma vez que os nossos processos ainda envolvem muitas pessoas.”
Wannessa Dutra, gestora de Controle de Qualidade do Grupo Jalles Machado
Confira matéria completa na editoria Holofote, edição 30 da revista Digital CanaOnline, que sai nesta semana. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.