ORPLANA divulgará em primeira-mão, no AgroEncontro 2017, Programa de Capacitação para mais de três mil produtores de cana
03-04-2017

No AgroEncontro, os produtores se atualizam sobre inovações que aumentam a produtividade do setor
No AgroEncontro, os produtores se atualizam sobre inovações que aumentam a produtividade do setor

O AgroEncontro, que tem um público estimado em 1600 participantes será o palco para a divulgação do Programa Muda Cana – que será quase uma faculdade para o produtor rural

De 04 a 07 de abril, o município de Guatapará, SP, receberá a quarta edição do AgroEncontro, evento que tem como objetivo difundir conhecimento técnico e de gestão para produtores canavieiros. A expectativa é que o encontro deste ano, cujo tema será “Inovação e Produtividade no Setor Sucroenergético”, reúna mais de 1.600 participantes.

Ao longo das manhãs, o público visitará os estandes de empresas de diversos segmentos do setor canavieiro, desde agroquímicos até de máquinas e implementos agrícolas. Na parte da tarde, todos se reúnem na área central para ouvir palestras que debaterão a gestão do negócio sucroenergético.

Uma das principais parceiras do AgroEncontro deste ano é a Organização de Plantadores de Cana da Região Centro-Sul do Brasil (ORPLANA), que terá seu estande localizado na área central do evento, onde os participantes poderão, a qualquer hora do dia, parar e conhecer um pouco mais sobre a história da Organização e sobre seus principais Programas e Projetos.

O Gestor Executivo da ORPLANA, Celso Albano, conta que um dos objetivos da participação é o de mostrar aos produtores que eles possuem um amparo por parte da Entidade. “Queremos nos apresentar aos associados que não conhecem nosso trabalho. O intuito é que eles percebam que suas associações fazem parte do Sistema Integrado ORPLANA. Mostrar que trabalhamos incansavelmente em projetos e parcerias que visam, acima de tudo, ajudá-los a conduzir mais adequadamente seus negócios.”

A ORPLANA aproveitará o AgroEncontro para divulgar em primeira-mão aos produtores canavieiros um de seus novos projetos: o Muda Cana. Celso Albano explica que este Programa é voltado, principalmente, para a capacitação de cerca de três mil produtores de cana, não apenas na parte agrícola, mas também na gestão. “Eu falo que é quase uma faculdade para o produtor rural. A ideia é que ele se transforme em um agro empresário”, afirma Celso.

O Muda Cana, cujas três diretrizes são: sustentabilidade e produtividade, gestão de riscos e gestão eficaz, foi criado pela ORPLANA e pela Markestrat e será desenvolvido em parceria com a ONG holandesa Solidaridad, que já trabalha a busca da sustentabilidade em 10 cadeias do agro, em mais de 16 países.

Programação de visitas:

4/4
Visita dos Cooperados da Coplacana – região de Piracicaba
5/4
Visita dos Cooperados da Coopercitrus – região de Bebedouro

6/4
Visita dos Cooperados da Copercana – região de Sertãozinho

7/4
Visita dos Cooperados da Coplana – Região de Guariba.

Veja mais informações na revista Digital CanaOnline. No site www.canaonline.com.br você pode visualizar as edições da revista ou baixar grátis o pdf.
Mas se quiser ver a edição com muito mais interatividade ou tê-la à disposição no celular, baixe GRÁTIS o aplicativo CanaOnline para tablets e smartphones - Android ou IOS.